Friday, September 10, 2010

Trousers are back as a key item


A forte tendencia desta estação luxuosa, como se pode assistir na Chloé, Stella McCartney e Céline, está centarlizada num olhar mais maduro e polido, que evidencia formas limpando-as de excessos e detalhes. Adicionado a esta tendencia , o look dos 70's, é outra das fortes tendencias da estação. Fortes ingredientes que contribuem para novas formas e silhuetas de calças.



O ressurgimento da calça clássica, cria uma silhueta magra, esguia de linhas direitas.O skinny, legging e a calça de pregas são estilos ainda muito relevantes mas são trabalhadas nas novas silhuetas que saão as "Pata de elefante", as slim e a Cropped.


A calça dos anos 70 é torna-se agora de cintura subida, que evidencia as formas e lhe confere um look mais feminino e glamoroso. Nesta forma são trabalhados materiais mais estruturados,, como lãs misturadas, que possibilitam drapeados e pregueados que dão movimento á peça.


O Slim é o novo Skinny. Menos justa e mais estruturada, com promenores de alfaiataria , são ligeiramente afuniladas um pouco abaixo do tornozelo, ou cortadas acima deste. O cós deve apoiar na linha da cintura e ser trabalhado com acabamnetos e detalhes de vestuário clássico masculino.



A calça Cropped é, sem duvida,o modelo principal da estação de inverno. Afuniladas, estreitam e prendem na perna igeiramente trocidas. São trabalhadas em diferentes materiais , desdes materiais mais estruturados como lãs mixadas num look mais clássico a materiais leves trabalhados num sentido sport,reflectem o look de inverno.

No comments: